Notícias

2019-06-24

OADL & Associados promove conferências, criando plataformas construtivas de diálogo

Por Adelino Amado Pereira

Perante os desafios que deparamos nos dias de hoje, somente o contributo de todos, imbuídos de espírito patriótico, permitirá erigir uma sociedade mais justa e abrangente, na qual o Estado de direito, próprio das sociedades desenvolvidas, é valorizado e respeitado no seu todo.

Isso implica não só um exercício da política direccionada para o bem-estar comunitário, como também uma sociedade civil forte, madura, equilibrada, fundamentada em valores morais e éticos, reconhecida na sociedade das nações.

Poder-se-á perguntar qual é a motivação de uma sociedade de advogados como a OADL & Associados em promover conferências, como as que já organizou sobre a violência doméstica ou o futuro de São Tomé e Príncipe.

As razões são simples: porque nós, enquanto sociedade de advogados OADL & Associados, temos naturalmente objectivos empresariais estratégicos, mas, em simultâneo, empenhamo-nos em colocar à disposição da comunidade a nossa experiência e valores, contribuindo assim, na construção e na implementação de uma sociedade sólida e justa.

Propomos a criação de plataformas construtivas de diálogo, com responsabilidade social baseada no exercício de cidadania, de forma a motivar a participação de todos, permitindo e fomentando parcerias com interlocutores de todas as áreas de actividade.

O nosso país é referido em vários fóruns internacionais como um dos raros casos de democracia em África, pelo que um dos objectivos da sociedade OADL & Associados é contribuir inexoravelmente para efectivação do Estado de direito, consequentemente à criação de uma sociedade na qual todas as instituições exerçam, de facto, as funções que lhes estão atribuídas, isto é, consignadas na lei.